PILATES NA QUALIDADE DE VIDA DE INDIVÍDUOS SEDENTÁRIOS

 

Ao falarmos de sedentarismo temos a necessidade de ligarmos este assunto à tecnologia, pois designam um estilo de vida moderno em que o ser humano precisa de pouca ou quase nada de esforço físico para conseguir meios necessários para a manutenção de sua vida. Por conta disso, o sedentarismo passa a ser uma grande preocupação em praticamente todas as grandes nações do mundo. E tem-se visto melhoras na saúde.

A vida sedentária é reconhecida como um importante fator que contribui para a ausência da saúde e morte precoce.

A relação entre atividade física e a diminuição da mortalidade e de doenças, treinamento de força na saúde e qualidade de vida trouxe muitos benefícios à vida das pessoas. Estar fisicamente ativo é fundamental para a longevidade e para uma vida saudável e feliz.

Qualidade de vida é caracterizada como um senso pessoal de bem estar, que varia entre a satiafação ou insatisfação com as áreas da vida que são considerados importantes para cada indivíduo.

A atividade física regular reduz o risco de depressão, doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, câncer de cólon e mama, entre outros.

O sedentarismo é um grande problema de saúde que atinge um índice considerável de pessoas e merece um comprometimento dos profissionais da área da saúde, e por meio do método Pilates, visamos resultados que influenciam positivamente na percepção da qualidade de vida de indivíduos praticantes do método, não auxiliando somente na aptidão física de seus praticantes, sendo esta uma das condições básicas para a manutenção da saúde, mas também na melhora da qualidade de vida de maneira geral.

O Método pilates possui exercícios de alongamento e fortalecimento muscular, condiciona e relaciona o corpo e a mente, restaura o corpo, elimina dores musculares, amplia a capacidade de executar movimentos, aumentando o controle e a força, equilíbrio muscular e consciência corporal, desenvolvendo a estabilidade corporal necessária para uma vida mais saudável.

 

Por Fisioterapeuta Paula Couto

Crefito : 3/77485-F
Compartilhe
PILATES NA QUALIDADE DE VIDA DE INDIVÍDUOS SEDENTÁRIOS - Vidativa Pilates Mogi Guaçu PILATES NA QUALIDADE DE VIDA DE INDIVÍDUOS SEDENTÁRIOS - Vidativa Pilates Mogi Guaçu PILATES NA QUALIDADE DE VIDA DE INDIVÍDUOS SEDENTÁRIOS - Vidativa Pilates Mogi Guaçu

Agende uma Aula Experimental Gratuita.

Preencha o formulário e nós ligamos para você!

Nosso Blog