EXERCÍCIO PRANCHA

Hoje eu venho falar com vocês sobre o Exercício Prancha! Você sabe o que é ?

 

A prancha é um exercício popular utilizado em diferentes métodos e treinamentos físicos para fortalecer o abdômen e estabilizar a coluna

 

 

Mas não é só isso, a verdade é que para se obter um alinhamento ideal é necessário que os músculos da cintura escapular, ombros, braços, glúteos, pernas e costas também estejam ativos, ou seja, se sustentar numa linda prancha é uma forma excelente de desafiar o corpo todo.

 

A Prancha oferece alguns benefícios, como:

  • DEIXA SEU CORPO MAIS FORTE
  • PREVINE LESÕES
  • MELHORA POSTURA
  • EQUILÍBRIO

DICA PARA VOCÊ INICIAR !

Nos primeiros dias, você pode fazer o exercício com os joelhos apoiados no chão. Com o passar do tempo, vá aumentando o nível de dificuldade. Para dificultar, você pode acrescentar mais segundos na posição a cada semana ou até realizar o exercício com um dos pés ou uma das mãos levantados, por exemplo.

 

PARA NÃO ERRAR!

Evite tentar aguentar mais tempo do que seu corpo suporta, isso pode gerar lesões.  Evolua no exercício somente quando sentir que a execução está ficando mais “confortável”, quando estiver quase fácil. Só então aumente o desafio.

 

 

FONTE https://www.minhavida.com.br/fitness/materias/22936-6-beneficios-da-prancha-isometrica-e-dicas-para-comecar

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