PILATES X MENOPAUSA

O Pilates tem conseguido resultados substanciais e específicos durante a menopausa, que se inicia quando cessam os ciclos menstruais e ovulatórios, por volta dos 45 e 55 anos de idade.

Vamos citar aqui alguns dos benefícios para quem pratica:

1. Ajuda a reduzir o estresse, combatendo a irritabilidade e a ansiedade, através da liberação de endorfinas, proporcionando a sensação de prazer e bem-estar.

2. Auxilia no tratamento da incontinência urinária, pois muitos exercícios trabalham o assoalho pélvico, fortalecendo o períneo, o abdome e melhorando a respiração.

3. Auxilia no tratamento da osteoporose, pois os exercícios estimulam a produção de cálcio nos ossos, comprovados pelos exames regulares de densitometria óssea.

4. Enrijece os tecidos musculares melhorando a sua forma. Através do sistema de molas, trabalham o alongamento e o fortalecimento simultâneo da musculatura.

5. Melhora a autoestima, pois a superação dos desafios propostos nos exercícios tanto no solo, quanto em equipamentos, traz realização e felicidade, tão importantes nesta fase, em especial.

6. Melhora o equilíbrio e a coordenação, adequando os exercícios com o ritmo respiratório aliados a uma melhor postura, que restaura a confiança do desempenho das atividades diárias.

7. Otimiza a capacidade de concentração e memória, mantendo a atenção ao movimento sugerido, na voz de comando do professor e na melhor forma de executar o movimento solicitado.

8. Correção da postura, pois os exercícios são realizados em diversas posições, permitindo explorar as diferentes cadeias musculares, que normalmente não são exploradas em posturas erradas e viciosas.

 

FONTE: https://www.instagram.com/p/BwUc0JfluA0/

 

Compartilhe
PILATES X MENOPAUSA - Vidativa Pilates Mogi Guaçu PILATES X MENOPAUSA - Vidativa Pilates Mogi Guaçu PILATES X MENOPAUSA - Vidativa Pilates Mogi Guaçu

Agende uma Aula Experimental Gratuita.

Preencha o formulário e nós ligamos para você!

Nosso Blog