MÉTODO PILATES

O método foi desenvolvido na década de 1920, baseado no conceito chamado de contrologia: o controle consciente de cada movimento executado pelo nosso corpo através de músculos, tendões, ligamentos e toda nossa estrutura.

É a forma correta como o corpo deve “agir” durante cada execução de um movimento, envolvendo a mente e o espirito. A contrologia permite o desenvolvimento uniforme do corpo permitindo a aquisição de uma boa forma física, livre de patologias.

Joseph Pilates iniciou o desenvolvimento deste condicionamento corporal durante a primeira guerra mundial, e durante alguns anos aplicou melhorias e aperfeiçoamentos na técnica até o ano de 1967 onde existem registros de sua morte.

O método pode ser executado por qualquer individuo, desde aquele individuo que busca algum tipo de atividade física quanto àqueles indivíduos que apresentam alguma patologia e buscam algum tipo de reabilitação, como por exemplo, dores crônicas, problemas neurológicos, problemas ortopédicos e qualquer distúrbio envolvendo a coluna vertebral e ate mesmo a senilidade.

‟A arte do Pilates prova que o sua idade não é medida em anos, ou como você acha que você se sente, mas sim pela flexibilidade normal da sua coluna ao longo da sua vida.”

 

 

FONTE: https://blogpilates.com.br/metodo-pilates-e-sua-historia/

Compartilhe
MÉTODO PILATES - Vidativa Pilates Mogi Guaçu MÉTODO PILATES - Vidativa Pilates Mogi Guaçu MÉTODO PILATES - Vidativa Pilates Mogi Guaçu

Agende uma Aula Experimental Gratuita.

Preencha o formulário e nós ligamos para você!

Nosso Blog