PILATES CLÁSSICO & CONTEMPORÂNEO

No Brasil, atualmente, o método Pilates possui vertentes distintas. Existem divergências em relações as nomenclaturas, são distribuídas em: Metodologia Tradicional (Original/Clássica) e a vertente Moderna ou Contemporânea.

Como o nome já sugere, o Clássico ou Original é o Pilates exatamente como foi criado por Joseph Hubertus Pilates, hoje poucos profissionais trabalham somente utilizando o Pilates Clássico, até porque surgiu a necessidade de reciclar o método a fim de atender todos os níveis de condicionamento físico.

O Pilates Contemporâneo foi criado por uma segunda geração de instrutores de Pilates que, usando conhecimentos científicos modernos, desenvolveram uma adaptação “contemporânea” para o método com a reorganização da ordem dos exercícios, com variações  nos movimentos.

O conceito de centro foi ampliado e os exercícios devem ser feitos com a pelve neutra, mantendo as curvas fisiológicas da coluna. As aulas podem ser modificadas e adaptadas a qualquer momento, e contam com diversos acessórios, como bolas, discos de equilíbrio, rolos e faixas de alongamento.

Apesar deste método possuir vários subtipos, ele deve sempre seguir as regras e princípios da Contrologia.

Atualmente, o Pilates Contemporâneo é a metodologia mais utilizada no Brasil.

Além disso, o potencial praticante do Pilates deve se informar melhor a respeito do treinamento e certificação recebidos por aquele que escolheu como instrutor, buscando sempre por profissionais bem treinados, com maior experiência e talento natural para ensinar o método.

Compartilhe
PILATES CLÁSSICO & CONTEMPORÂNEO - Vidativa Pilates Mogi Guaçu PILATES CLÁSSICO & CONTEMPORÂNEO - Vidativa Pilates Mogi Guaçu PILATES CLÁSSICO & CONTEMPORÂNEO - Vidativa Pilates Mogi Guaçu

Agende uma Aula Experimental Gratuita.

Preencha o formulário e nós ligamos para você!

Nosso Blog